sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Vice-prefeita de Parobé Participa do lançamento da Rota do Sapato



A vice-prefeita Nelsi Lásaro representou Parobé na criação oficial da Rota do Sapato, entidade sem fins lucrativos, com finalidade de fortalecer as potencialidades das cidades que participam do projeto.

O evento ocorreu na última terça-feira, 2 de agosto, na Secretaria de Educação de Sapiranga. A mesa diretora (foto) foi composta pelo prefeito de Sapiranga, Nelson Spolaor, como presidente; pelo prefeito de Igrejinha, Jackson Schmidt, como vice; pelo prefeito de Nova Hartz, Antonio Elson de Souza, como tesoureiro, e pela vice parobeense, em nome da Gilda Maria Kirsch, que será a secretária da nova entidade.

A secretária estadual de Turismo do Estado, Abigail Pereira, também compôs a mesa, juntamente com a primeira-dama de Sapiranga, Ederlei Andreatta; o vice-prefeito de Araricá, Sérgio Machado, vereadores, secretários e outras autoridades.


A Rota do Sapato tem a proposta de desenvolver a economia da região através de seu potencial turístico e calçadista. Com a iniciativa, os vales do Sinos e do Paranhana passarão a ter mais força turística.


Segundo o prefeito Nelson Spolaor, foram convidados 18 municípios para integrar a iniciativa. A sede da entidade será na Universidade Feevale, em Novo Hamburgo. A gestão da Rota do Sapato será realizada pelo Instituto Prover, que vai administrar, operacionalizar, encaminhar projetos e captar recursos.

Em seu pronunciamento, Nelsi Lázaro mostrou-se otimista com a Rota do Sapato e disse que a Administração Municipal de Parobé está engajada na proposta, com a convicção que a semente dará muitos frutos.”Com certeza, este projeto vai desenvolver ainda mais os nossos municípios, pois aqui temos uma indústria calçadista de qualidade, uma gastronomia excelente e muitos pontos turísticos para mostrar aos visitantes”, opinou. Ela também acredita que, através dos projetos elaborados pelos municípios que compõem a Rota do Sapato, será possível obter recursos dos governos estadual e federal para o desenvolvimento econômico da Rota do Sapato.

Parobé esteve representado no ato de criação também pelos secretários municipais de Meio Ambiente, Alexandro de Oliveira, e de Gestão e Controle, Siloé Raupp Raulino.

Nenhum comentário: