terça-feira, 23 de agosto de 2011

Escola Comemora Meio Século de Educação


Um educandário com uma história de trabalho importante para os parobeenses fez 50 anos. Trata-se da Escola Municipal de Ensino Fundamental Idalino Pedro da Silva, localizada no bairro Guarujá, em Parobé, que nesta sexta-feira, 19 de agosto esteve em festa para comemorar meio século de atividades. O evento, que aconteceu no Ginásio da escola, teve uma grande programação, com músicas e danças, que foram apresentados por alunos e professores.

Estiveram presentes, a prefeita Gilda Maria Kirsch, a vice-prefeita, Nelsi Lázaro, o presidente da Câmara de Vereadores, Altair Machado, a secretária de Educação, Máris Assis, o diretor da Escola, Ivair Girardello, a presidente do CPM da Escola, Andréia Dalbianco, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Guarujá, Valcir Moreira, entre outras autoridades.

As apresentações foram das turmas do Pré, 1° e 2° anos que cantaram a música Adrenalina; Júlio Adms e Ester Colla, com a música Pais e Filhos; Os alunos das turmas de 3° 4° e 5° anos com a música Meteoro; a professora Denise Gomes cantou uma música popular e o Grupo de Dança Moderna da Escola apresentou uma música. Os professores também tiveram uma apresentação musical.

Durante a programação foram homenageados os primeiros alunos da escola, entre eles: Norma Rodrigues, Alcedina Silveira, Marlene da Silva, Helena de Oliveira, Ivone Barcellos, Vera Lucia Vargas, Maria Zenaida da Silva, Neusa Marli Cardoso, Telmo de Mello, João Lucio Martins, Cleto dos Santos, Ademar Dutra, João Carlos Cardoso, João Pereira de Souza, Rosolino Silveira, Marcos Linden, Antonio Rodrigues, José Carlos Caiser, Romeu Lima e Sergio Schimer. Também foi homenageada a ex-diretora, Célia Brezolin.

Todas as autoridades elogiaram a escola, como “referência em Educação”.

Ivair Girardelo, diretor da escola enfatizou a importância da educação e destacou o seu desejo de fazer da Escola Idalino uma referência na educação do município. “Para isso contamos com os professores, alunos e administração municipal”. Ele lembrou que são 50 anos de trabalhos dedicados à educação, “o que fez com que esse educandário se tornasse conhecido até mesmo em outros municípios”, destacou.

Máris Assis, secretária de Educação, disse que aquela era uma noite muito importante quando foram comemorados os 50 anos de história. Ela também fez uma retrospectiva da história da escola desde 1961, quando foi inaugurada em Parobé. “Temos muito que comemorar por esses 50 anos de sucesso de uma escola reconhecida na comunidade parobeense. O trabalho de união entre a comunidade escolar é um fator preponderante nessa história de conquistas” disse Máris.

A vice-prefeita, Nelsi Lázaro por sua vez lembrou que ela também faz parte daquela história por ter trabalhado como professora naquele educandário. “É muito bom saber da união que existe aqui, entre pais, alunos e professores. É um orgulho estarmos aqui comemorando os 50 anos da Escola Idalino, esta que é uma referência para Parobé e para o Estado” disse.

Já a prefeita Gilda Kirsch, lembrou que foi alfabetizada aquela escola. ”Tenho belas recordações dos tempos em que estudei aqui. Assim como eu, quantas pessoas passaram por essa escola, nesses 50 anos?”, disse a prefeita. Ela continua destacando que a Idalino é uma conquista na educação do município, local que muitas pessoas fizeram história também. “Todos estão de Parabéns por essa escola tão importante para a comunidade parobeense. Aos professores, alunos e pais, parabéns. A educação é o futuro de nossas crianças, por isso estamos cada vez mais investindo nela”, salientou a prefeita Gilda.

Nenhum comentário: