quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Parobé terá Indústria do Conhecimento em 2012



Em meados de 2012, deve estar aberto à população de Parobé um novo espaço de leitura e inclusão digital. A cidade foi um das contempladas com o projeto Indústria do Conhecimento, do Serviço Social da Indústria (Sesi), que mantém um centro de atividades no município.

As unidades consistem de centros multimeios que contém biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e internet, onde os usuários têm a oportunidade de acesso à informação e ao conhecimento. Conforme material de divulgação da entidade promotora, os espaços visam a estimular práticas de leitura e pesquisa, colocando mais dois mil títulos à disposição.


Para viabilizar a implantação da estrutura física, a Prefeitura de Parobé, parceira no projeto local, disponibilizou uma área, que corresponde à antiga pista de skate, na rua Adaviano Linden, na área central. A construção, de 402 metros quadrados, terá espaço para uma biblioteca com obras de diferentes gêneros literários, as quais poderão ser retiradas por empréstimo, mediante cadastro dos usuários. Também haverá uma sala de informática, dotada de dez computadores com acesso à internet, além de dependências complementares, que contemplarão sanitários com acessibilidade e um depósito de materiais.


A Administração Municipal ficará responsável pela manutenção da Indústria do Conhecimento, incluindo o fornecimento de funcionário para o atendimento. Conforme a secretária de Educação, Máris de Assis, é mais uma realização que advém da parceria com o Rotary Club de Parobé e a empresa de calçados Bibi. “É uma relação que só nos tem trazido benefícios, pois possibilita acesso a uma série de projetos importantes para o desenvolvimento do ensino no município”, acrescenta a coordenadora pedagógica Fabrícia Machado de Oliveira.


O convênio para sacramentar a Indústria do Conhecimento em Parobé já foi formalizado entre as partes, e a previsão é de que as obras se iniciem neste segundo semestre de 2011, devendo estar concluídas até a metade de 2012.


A pista de skate, que dará lugar ao novo espaço comunitário, já foi transferida para a futura Vila Olímpica, no bairro Palmeiras, cuja construção está em pleno andamento.

Nenhum comentário: