quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Parobé fará projeto para Lei Geral da Microempresa



A prefeita de Parobé, Gilda Kirsch, pretende enviar nos próximos dias à Câmara de Vereadores o projeto para implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa no município.


O assunto foi tratado pela chefe do Executivo em reunião, na tarde da última terça-feira, em seu gabinete com a assistente técnica do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Paula Nicolini, e a consultora externa do órgão, Enedina Erdmann. Também participaram a vice-prefeita Nelsi Lázaro e os secretários Siloé Raupp Raulino, de Gestão e Controle, e Nadir Rosa da Silveira (Zé do Ouro), que reassumiu a Pasta de Desenvolvimento Econômico há poucos dias.


No encontro, as representantes do Sebrae salientaram as vantagens da implantação da Lei Geral para os micro e pequenos empreendimentos empresariais. Entre elas, situaram a desburocratização para abertura e encerramento de firmas, a maior facilidade para o acesso à Justiça, o aumento da participação nas compras governamentais, o investimento em novas tecnologias, a geração de mais empregos e o estímulo ao crédito em bancos públicos.


Após esclarecer algumas dúvidas em relação à concessão de alvarás, a prefeita Gilda informou que pretende enviar a matéria o mais rapidamente possível ao Legislativo para que Parobé também tenha a sua Lei Geral da Microempresa.


O presidente da Câmara, Altair Machado (Ika), e o vereador Jorge Silva também assistiram à exposição feita pelas representantes da Sebrae, juntamente com outros integrantes da Administração Municipal.

Nenhum comentário: