Esteve visitando Parobé o agente fiscal do Tesouro do Estado, Diego Degrazia da Silveira. O objetivo da visita foi analisar o projeto ambiental que está sendo desenvolvido nas escolas do município, que foi inscrito para concorrer ao Prêmio Gestor Público, 2011, que acontecerá no dia 8 de novembro no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa em Porto Alegre.
O agente fiscal, acompanhado da vice-prefeita Nelsi Lázaro e da coordenadora de educação ambiental da Secretaria de Educação, Sabrina Amaral, visitou o Espaço Socioambiental, na localidade de Poço Fundo e a Escola Municipal Maltus Krummenauer, no bairro Vila Feliz, locais em que pode analisar o desenvolvimento do projeto inscrito: Gestão Ambiental na Escola: Práticas Cotidianas para a Sustentabilidade. De acordo com Silveira, Parobé está desenvolvendo um belo projeto e com isso se capacita para concorrer ao prêmio. Durante a visita, Silveira conversou com alunos, professores e diretores de escolas, se inteirando de como é realizado o projeto ambiental, e como são aplicados os recursos para o desenvolvimento da ação.
Sabrina Amaral prestou todas as informações sobre o desenvolvimento das atividades ambientais realizadas nas escolas do município.
O Prêmio Gestor Público, é realizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais do RS, objetiva reconhecer, publicamente, ações desenvolvidas pela administração pública municipal que atinjam resultados positivos para as comunidades onde se efetivam, incentivando assim, a melhoria da gestão pública e seus gestores municipais em iniciativas inovadoras, criativas e que atendam à metodologia de projetos.
Para a vice-prefeita Nelsi Lázaro foi importante a visita, porque assim o agente do governo pode conferir o projeto ambiental que está sendo realizado em Parobé. “Agora vamos ficar na torcida para vencer e trazendo esse prêmio para o nosso município” disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário