terça-feira, 16 de agosto de 2011

Escola Idalino uma história de 50 anos de Ensino


A Escola Municipal de Ensino Fundamental Idalino Pedro da Silva, no bairro Guarujá, comemora 50 anos de ensino em Parobé.

Para festejar essa data tão importante, será realizada uma programação especial nesta sexta-feira, dia 19 de agosto, no ginásio de esportes da entidade, iniciando às 19 horas. Durante o evento acontecerá apresentações musicais, danças, homenagem aos pais e pronunciamento de autoridades municipais.

Escola Idalino uma História de Sucesso

Seu começo foi antes da emancipação política de Parobé, quando era um distrito do município de Taquara, essa entidade educacional já marcava presença significativa.

Tudo iniciou ano letivo de 1961, mas a inauguração oficial aconteceu só no mês de agosto daquele ano. As aulas iniciaram com 52 alunos das quatro primeiras séries do Ensino Fundamental.

A sua 1ª professora e diretora foi Marieta Melita da Silva, que permaneceu na escola até o ano de 1965.

O terreno foi doado para a construção da escola pelo Sr. Ireno Pedro da Silva , que solicitou que a escola fosse construída nesse local e que dessem o nome de seu pai, Idalino Pedro da Silva, que foi um jornaleiro da época.

Atualmente a Escola conta com 736 alunos, desde a pré-escola até a 8ª série. As aulas acontecem nos turnos da manhã e tarde e conta também com 39 professores e nove funcionários.

A Equipe Diretiva é formada pelo diretor, professor Ivair Girardelo, pelas coordenadoras, Dilma Nunes de Oliveira, Andréia Reis e Silva, Catiana Battisti e o secretário Julio Adrián S. Pereira.

O Círculo de Pais e Mestres da Escola tem como presidenta Andréia Boton Dalbianco.Os projetos que são destaques na escola e que procura envolver os alunos são, a Dança Moderna; CEAP (Meio ambiente);Xadrez; Laboratório de Informática e Artes.

Para o diretor, Ivaí Girardelo a escola está desenvolvendo seu papel na sociedade, “acreditamos que caminho é a educação. A nossa escola ao longo desses 50 anos acompanhou a evolução, se adequando as necessidades e qualificando seus professores, graças ao apoio da Administração Municipal, através da Secretaria de Educação”. Ele também destaca o envolvimento dos pais, alunos, professores e da comunidade em geral, nos projetos e atividades da escola,. “Essa participação é de fundamental importância para o bom andamento da escola”, destaca Girardelo.

Nenhum comentário: