segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Professores de educação especial realizam capacitação


Dentro da programação da Semana Especial, de 21 a 28 de agosto, foi realizado, para professores dessa área, um curso de capacitação em Parobé.

Participaram profissionais da área clinica e terapêutica, do programa municipal de Inclusão educacional, técnicos e professores do Departamento Educacional Especializado, (DAEE), do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado, (CMAEE), da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) e do Atendimento Educacional Especializado (AEE) das escolas da rede municipal.

O objetivo foi subsidiar estudos práticos e teóricos das psicopatologias da infância e adolescência nos espaços escolares sob a luz da psicanálise, pensando em estratégias de atendimento educacional especializado, tendo em vista os processos de inclusão escolar em Parobé.

O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação. As palestrantes, dia 26, foram Profª. Ronaliza Torman, da FEEVALE, que falou sobre Constituição do Sujeito, conceitos e características e inclusão escolar. A psicóloga e psicanalista especialista em psicologia hospitalar, Nair Macena Oliveira e a psicanalista e mestre em educação, Maria Marta de Oliveira Heinz, ambas da URGS que falaram sobre o Transtorno Global do desenvolvimento: psicanálise Infantil, conceitos e características clínicas e Inclusão Escolar.

“precisamos estar capacitados, ampliando os nossos conhecimentos, para melhor atender as pessoas com necessidades especiais do município”, disse a diretora do DAEE, Joana D´arc Wittmann.

Nenhum comentário: