Nesta quarta-feira (28), uma reunião no Plenário da Câmara de Vereadores de Taquara entre Brigada Militar e Polícia Civil tratou de assuntos referentes ao policiamento rural e na zona urbana no município. Em pauta, os inúmeros arrombamentos, furtos, assaltos a pedestres e residências que vêm ocorrendo.
No interior, a grande preocupação é em relação aos crimes de abigeato. De acordo com a Polícia Civil, foram registrados sete casos de novembro de 2017 para cá. A Brigada Militar alega que, pela falta de efetivo, não há como destacar uma patrulha fixa para atuar na zona rural.
Em consenso, tanto a Brigada Militar como a Polícia Civil destacam a importância de a população registrar a ocorrência dos fatos para que se possa agir no combate aos crimes ocorridos na região, o que, de acordo com as autoridades policiais, não está acontecendo.
O Legislativo declarou que buscará auxílio à comunidade e às forças policiais para encontrar soluções viáveis no combate à criminalidade, tanto no interior como nas áreas urbanizadas.
PRESENÇAS
A reunião foi presidida pelo vice-presidente do Legislativo, Levi Batista de Lima Junior. Estiveram presentes o capitão da Brigada Militar, capitão Juliano Cardoso Arali, o tenente Del Cueto, o delegado de Polícia Ivair Matos Santos e moradores das localidades de Moquém, Ollhos D’Água, Cachoeira Grande e Padre Tomé. Os vereadores Carmem Solange Kirsch da Silva, Daniel Laerte Lahm, Luis Felipe Luz Lehnen, Marlene Terezinha Haag, Mônica Juliana Facio, Nelson José Martins, Sandra Schaeffer e Telmo Vieira também estiveram presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário