segunda-feira, 12 de março de 2018

Alunos marcaram presença na inauguração da nova escola de educação infantil de Taquara



Ocorrida na noite de quinta-feira (8), a inauguração da nova Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Professora Patrícia Cristina Kehl – Tia Paty, em Taquara, foi marcada por muita emoção, principalmente dos familiares da homenageada, além da forte presença dos pequenos alunos do educandário.
Projetada para atender inicialmente 150 estudantes de zero a três anos, a EMEI Tia Paty contará com oito turmas, de berçário e maternal, sendo composta por uma equipe de 16 professores, 26 auxiliares, além da diretora, secretária e quatro funcionários na cozinha e limpeza.
A organização administrativa da nova escola, que está localizada na rua Aristides Severo, 4950, no bairro Santa Rosa, ficará a cargo da Associação de Desenvolvimento de Projetos Educacionais, Culturais e Sociais (ADEPCS), uma Organização da Sociedade Civil (OSC), selecionada através de chamamento público.
Além das questões administrativas que ficarão a cargo da ADEPCS, como a contratação de pessoal, manutenção do prédio e limpeza, a coordenação pedagógica continuará sendo responsabilidade da Secretaria de Educação Cultura e Esportes e a supervisão será feita por um conselho formado por servidores municipais.
Durante a solenidade de inauguração, o diretor da Associação, Leandro Lamezon Bitzcki, e a diretora da EMEI Tia Paty, Michele de Oliveira Fagundes Teixeira, fizeram questão de apresentar toda a equipe que se responsabilizará por cuidar dos meninos e meninas no turno integral das 6h30min às 18h30min.
“Vocês podem ter certeza de que encontrarão aqui na EMEI Tia Paty o mesmo padrão das outras escolas do nosso município, na qualidade da alimentação servida aos alunos, no desenvolvimento pedagógico trabalhado em sala de aula e nos cuidados com a segurança dos seus pequenos”, explicou o prefeito de Taquara, Tito Livio Jager Filho.
Quem acompanhou toda a cerimônia, que contou ainda com a apresentação da cantora Miriam Vicente, da Igreja Assembleia de Deus Madureira; da benção do pastor Robson Oliveira, da Igreja Shalon; e da presença do vice-prefeito Hélio Cardoso Neto, dos vereadores e de diversas outras autoridades municipais, se emocionou com a presença de Adão Carlos Kehl e Ana Regina Kehl, pais de Patrícia, acompanhados por duas irmãs, os dois filhos e sobrinhos da homenageada, a professora das escolas municipais Nereu Wilhelms e Calisto Eolálio Letti, brutalmente assassinada pelo seu ex-companheiro, em fevereiro de 2013.
“Minha mãe, a Tia Paty para muitos, sempre foi uma pessoa íntegra, transparente, honesta e cativante. E dedicou boa parte de sua vida trabalhando como educadora, o que sabemos que não é nada fácil. Ela foi um ser humano raro, único e insubstituível. Hoje, vamos sorrir e celebrar, pois tenho certeza de que, onde ela estiver, minha mãe está muito feliz!”, agradeceu Edson Daniel Fagundes Júnior, filho de Patrícia.
Logo após o desenlace da fita inaugural e o descerramento da placa, muitas crianças que aguardavam ansiosamente para conhecer a EMEI Tia Paty, algumas inclusive com suas mochilas que utilizarão em sala de aula, entraram nas dependências da escola e foram se familiarizando com o novo local de convivência.

Foto: Cleusa Silva

Nenhum comentário: