segunda-feira, 5 de março de 2018

Diretoria da Calçados Bibi analisa proposta e empresa poderá ser uma das patrocinadoras na revitalização da Casa Vidal


Prefeito Tito Livio Jaeger Filho (3º dir) acompanha a apresentação do projeto de revitalização da Casa Vidal a Marlin Kohlrausch (centro)Foto: Cleusa SilvaPrefeito Tito Livio Jaeger Filho (3º dir) acompanha a apresentação do projeto de revitalização da Casa Vidal a Marlin Kohlrausch (centro)
Há quase 70 anos no mercado calçadista, desenvolvendo calçados e acessórios infantis que priorizem o desenvolvimento saudável e natural das crianças, a Calçados Bibi, de Parobé, poderá ser mais uma das empresas patrocinadoras no projeto de revitalização da Casa Vidal.

Fundada em abril de 1949, a Bibi sempre esteve mantendo seu foco no desenvolvimento de produtos inovadores e tecnológicos para o universo infantil, produzindo tênis, botas, sandálias, bolsas, pulseiras, tiaras, entre outros itens.

Preocupada em desenvolver produtos adequados à saúde e ao desenvolvimento infantil, a empresa de Parobé também incentiva sua cadeia de fornecedores a seguirem padrões internacionais e não utilizarem substâncias que possam causar algum tipo de alergia nas crianças.

Conhecedor do envolvimento da Calçados Bibi também em projetos que estimulem o desenvolvimento da região, o prefeito de Taquara, Tito Livio Jaeger Filho, esteve visitando a empresa na última quarta-feira (28), ocasião em que entregou o portfólio do projeto de revitalização da Casa Vidal ao diretor-presidente Marlin Kohlrausch.

“A história comercial do Vale do Paranhana passou pela Casa Vidal. Um local onde as pessoas podiam, por exemplo, comprar desde um coador de café para utilizar em casa até um terno para ir a um casamento. E a restauração desse imóvel beneficiará não só a comunidade de Taquara, mas de toda a região, já que se transformará num centro cultural”, informou o prefeito de Taquara.

Durante a reunião, que também contou com a presença do vice-prefeito Hélio Cardoso Neto, a gestora cultural da Patrimonium Gestão e Produção Cultural e Forma Arquitetura – empresa responsável pelo desenvolvimento do projeto, Cristina Seibert Schneider, explicou detalhes do projeto que vai muito além de uma simples reforma no imóvel.

“A revitalização da Casa Vidal seguirá todo o rigor técnico exigido pelas cartas patrimoniais internacionais, prevendo ainda a instalação de elevador e locais com acessibilidade universal. A primeira etapa envolverá a consolidação da edificação e logo em seguida será feita a complementação do projeto e a aquisição do mobiliário”, explicou Cristina.

Ao final do encontro, que também contou com a participação do Secretário de Educação, Cultura e Esportes, Antônio Edmar Teixeira de Holanda, e de Anderson Miguel Christ, assistente financeiro administrativo da Patrimonium, o diretor-presidente da empresa calçadista relatou que precisará analisar a proposta de patrocínio, devendo dar uma posição final ainda este mês.

“Temos interesse em colaborar com este projeto, pois certamente ele contribuirá com o desenvolvimento da região. Preciso apenas conversar com o nosso setor contábil para analisarmos a forma mais viável de participação. Acredito que até a segunda quinzena deste mês eu já tenha uma resposta definitiva para passar a vocês”, garantiu Kohlrausch.

Localizada às margens da ERS-239, no bairro Alexandria, a Calçados Bibi atualmente exporta seus produtos para mais de 70 paíse

Nenhum comentário: