segunda-feira, 26 de março de 2018

Asteca conquista medalhas no Canal Olímpico do Rio de Janeiro

Acabou neste domingo, no Parque Radical de Deodoro, no Rio de Janeiro, o primeiro evento internacional de Canoagem Slalom no Canal do Rio após os Jogos Olímpicos de 2016. Foram três dias de competições envolvendo mais de 100 canoístas de nove países do mundo que disputaram o Rio Open e a 1ª etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom 2018.
Legado Olímpico
Reaberto em setembro do ano passado o Parque Radical de Deodoro é um espaço de lazer para a população aos domingos e também local de treinamento para os atletas da Canoagem Slalom durante a semana.
O próximo grande evento que acontece no Parque Radical será o Campeonato Mundial Sênior de Canoagem Slalom, em setembro. A principal competição internacional de Canoagem Slalom será realizada pela terceira vez no Brasil, as edições anteriores foram em Foz do Iguaçu (2007) e Três Coroas (1997).
Entre os participantes da Copa do Brasil estiveram presentes um grande número de jovens atletas oriundos das associações e clubes de canoagem espalhados pelo Brasil. Esses jovens atletas são o futuro da canoagem brasileira e muitas dessas promessas competiram pela primeira vez no Canal do Rio, considerada uma das melhores pistas de Canoagem Slalom em todo o mundo.
O trescoroense Cássio Petry é o técnico da seleção brasileira de Canoagem Slalom e acompanhou o destaque dos medalhistas brasileiros. Ana Sátila conquistou duas pratas (C1 e K1 Femininos), Felipe Borges conquistou a prata no C1 Masculino, e Pedro Henrique Gonçalves o bronze no K1 Masculino do Rio Open.
Associação Trescoroense de Canoagem  – Asteca
Na prova por equipes os atletas Vitor Fernandes, Guilherme Mapelli e Murillo Sorgetz ficaram com a medalha de prata na categoria K1 masculino.
Na categoria C1 Junior, Gustavo Selbach Junior levou o ouro.
Jean Möller conquistou o bronze na categoria C1 sênior.
A segunda etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom 2018 está marcada para acontecer no próximo mês, no Parque das Laranjeiras, em Três Coroas.
Fotos: CBCa

Nenhum comentário: