A Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer de Parobé conta com um setor específico para atender alunos com deficiência, altas habilidades/superdotação e transtorno global.
O Setor de Educação Inclusiva é coordenado pela professora Taís Oliveira Martins e conta com 14 professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE), que fazem o acompanhamento destes alunos, além desses das investigações e encaminhamentos para alunos com indicações de possíveis necessidades.
No ano de 2018, todas as Escolas de Educação Infantil (EMEI´s) e Escolas de Ensino Fundamental (EMEF´s) do município contarão com um professor de AEE, que farão os atendimentos a cerca de 300 alunos, sendo que destes, 40 terão acompanhamento individual de atendentes, os chamados monitores de acompanhamento.
Além disso, o município conta com o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CMAEE), dirigido pela Ivani Gheno, conta com nove professores especialistas em Educação Especial, uma coordenadora pedagógica, uma orientadora e outros sete funcionários.
Suporte para a Educação
Somados aos atendimentos oferecidos pela Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, ainda há o convênio com a APAE de Parobé e presta atendimentos tanto aos alunos do CMAEE quanto aos demais encaminhamentos feitos pela Rede Municipal.
A APAE de Parobé, oferece semanalmente 282 atendimentos clínicos fixos para pessoas com deficiência, esses atendimentos são divididos em 120 psicológicos, 83 fonoaudilógicos, 60 fisioterapêuticos e 19 de Estimulação Precoce. No total a APAE faz 350 atendimentos por semana, sendo que todas as famílias são acolhidas e acompanhadas pelo serviço de Assistência Social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário