domingo, 4 de março de 2018

Reforma trabalhista foi tema de bate-papo em Parobé

Aprovada em novembro do ano passado, a Reforma Trabalhista ainda gera dúvidas na hora de ser aplicada no dia a dia das empresas.
— São coisas muito novas, que dependem da mudança de cultura e que vão começar a funcionar ao longo do tempo — comenta a assessora jurídica da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Parobé, Magali Flocke Hack.
Na noite de quarta-feira (28), ela conduziu um bate-papo sobre o assunto na sede da entidade. O evento foi realizado de forma gratuita para os associados, que puderam esclarecer diversas questões.
— Sabemos o básico, mas é importante aprender mais um pouquinho, pois temos vários funcionários e precisamos ficar por dentro de tudo o que acontece para saber o que se pode ou não fazer — avalia a gerente de uma loja do município, Eva Vanderleia Varella Horn.
Na ocasião, foram tratados assuntos como negociação coletiva, homologação de rescisões, contribuição sindical, jornada de trabalho, teletrabalho, trabalho intermitente, situações que envolvem a gravidez, entre outros.
— E assim como os funcionários, as empresas também precisam fazer valer os seus direitos — pontua Magali, recomendando sempre agir na legalidade para evitar problemas futuros.

Nenhum comentário: