terça-feira, 4 de outubro de 2011

Prefeitura de Parobé assume creche da Azaleia na próxima segunda




A partir da próxima segunda-feira, 3 de outubro, a gestão da antiga creche particular da Azaleia passará a ser exercida pela Prefeitura de Parobé, colocando em prática o contrato de comodato celebrado com a direção da empresa, na metade deste mês. Para esclarecer o processo de transição, os pais dos atuais alunos do estabelecimento foram reunidos no início da noite da última terça-feira, oportunidade em que puderam desfazer dúvidas e conhecer a nova equipe de trabalho que atuará no local.


A reunião foi conduzida pela secretária municipal de Educação, Máris de Assis, que prestou vários esclarecimentos sobre a forma de funcionamento da estrutura a partir da encampação pelo município. “Passará a ser uma escola pública como todas as outras da rede municipal, significando que estará aberta a toda comunidade e não somente aos filhos dos funcionários da Azaleia”, enfatizou.


A secretária reiterou aos pais que as vagas de seus filhos estão garantidas, desde que obedecidos os critérios de idade, e que o preenchimento das demais se dará a partir da lista de espera existente na Secretaria Municipal da Educação, a qual contava com mais de 400 nomes até o início de setembro. “Nos últimos dias, não tem parado de crescer, talvez por conta da expectativa com este novo espaço”, cogitou Máris de Assis. Ela também apresentou a equipe da Smed e os funcionários que trabalharão na nova escola municipal a partir de segunda, tendo a frente a professora Rosicler Biesdorf, na função de diretora.


A prefeita Gilda Kirsch e a vice Nelsi Lázaro também se fizeram presentes ao encontro. Ao final, a chefe do Executivo transmitiu mensagem, conclamando os pais a serem partícipes do processo de ensino de seus filhos. Para tanto, citou como exemplo a futura formação do círculo de pais e mestres (CPM), que poderá promover diversas iniciativas para dinamizar as atividades e trazer melhorias à escola. “É um sonho que estamos realizando: a partir da próxima semana, este lugar terá ainda mais vida, com mais crianças”, visualizou, acrescentando que a abertura de vagas se dará de forma gradativa e planejada.

Nenhum comentário: