No mês de novembro de 2011 ocorre a campanha Estadual de vacinação contra febre aftosa, reforço. Nesta campanha deverão ser vacinados bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade. Os produtores enquadrados no PRONAF com até 50 bovídeos podem solicitar a vacina diretamente na unidade local.
O produtor que não estiver enquadrado no PRONAF deverá adquirir a vacina para seus animais em agropecuária credenciada e informar à unidade da Secretaria Estadual da Agricultura de Parobé até o final de novembro.
Os produtores que não vacinarem ou não informarem os dados da vacinação estão sujeitos à multa e interdição.
Conforme a Veterinária, Fabíola Petzhold, da Inspetoria de Parobé, o pecuarista não precisa de autorização para comprar das vacinas junto às casas agropecuárias. O rebanho bovino de Parobé está em torno de 6 mil cabeças, a maioria de pequenos produtores.
Após a vacinação o produtor rural deverá levar a nota de compra até o escritório da Inspetoria Veterinária para comprovar que vacinou seu rebanho.
A responsabilidade da vacinação é do produtor rural e a manutenção da sanidade dos rebanhos é compromisso de todos.
Mais informações na Sede da Entidade em Parobé na Rua Vera Cruz, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes. Fone: (51)35433765.
Nenhum comentário:
Postar um comentário