Mesmo contando com o repasse de uma verba mensal da Prefeitura, o Hospital São Francisco de Assis, de Parobé, conta com a ajuda da comunidade para se manter. Um dos exemplos de apoio foi dado nesta semana pelo Lions Clube da cidade, que efetuou a doação de 50 lençóis de cama.
A entrega foi feita na tarde da quinta-feira pelo presidente do clube de serviços, João Jardim, acompanhado de companheiros voluntários, entre os quais a vice-prefeita Nelsi Lázaro, que também representou o Executivo municipal. Receberam a doação a administradora do estabelecimento de saúde, Maria Seloí Maciel da Costa, e o diretor técnico, Thiago dal Bosco.
Seloí disse que todos os auxílios são muito bem-vindos. “Estamos sempre necessitando de alguma coisa, porque o uso dos materiais é muito intenso”, explicou. No caso específico dos lençóis, segundo ela, a durabilidade é de cinco a oito meses, uma vez que requerem constantes trocas e lavações. “Às vezes, o mesmo paciente precisa de três ou quatro por dia” , exemplificou, acrescentando que a demanda também é muito grande para outros itens do vestuário de cama, bem como material de cozinha. “Precisamos da parceria com as entidades do município, pois não há recursos suficientes para comprar”, acentuou.
O presidente do Lions explicou que a aquisição dos materiais doados foi feita com o lucro do mocotó promovido pelo clube em agosto passado. “Atendemos um pedido a prefeita Gilda Kirsch”, comentou, acrescentando que novos auxílios deverão ser prestados ao São Francisco de Assis daqui para a frente.
A vice-prefeita agradeceu em nome da Administração Municipal. “Esta ajuda chegou em boa hora. O dinheiro que seria utilizado na compra dos lençóis agora poderá ser aplicado em outros itens necessários ao bom atendimento dos pacientes”, observo
Nenhum comentário:
Postar um comentário