O pavilhão da comunidade católica São Roque, do bairro 3L, em Parobé, ficou lotado na noite da última quinta-feira para o IV Festival de Danças da escola municipal Teresinha Ivone Homem. Por cerca de duas horas, os alunos do educandário apresentaram diversos estilos de dança, explorando o tema proposto para a edição deste ano: “Túnel do Tempo”.
Sob aplausos de pais, professores e comunidade em geral, os estudantes protagonizaram 20 coreografias, inspiradas em sucessos de artistas que embalaram as pistas de dança desde a década de 60. O tom do evento foi dado logo na abertura pelo grupo convidado do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado Professora Flávia Maria Brito, o CMAEE, que apresentou uma performance baseada no clássico I will survive, de Gloria Gaynor, que agitou as discoteques dos anos 70. No mesmo clima, o grupo de danças da escola anfitriã dançou outro sucesso da mesma época, Abra suas asas, do grupo As Frenéticas.
Durante o programa, a assistência também pôde viajar no tempo ao embalo dos sucessos de outros artistas consagrados, como Beatles, Bee Gees, Sidney Magal, Celly Campello, Secos & Molhados, Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Shakira e As Meninas.
Segundo a diretora do Teresinha Ivone Homem, os preparativos para o festival já se iniciam no começo do ano letivo, em março, envolvendo todas as turmas da escola, desde o pré-escolar até a 7ª série do Ensino Fundamental.
Os próprios alunos, sob a coordenação dos professores regentes, escolhem as músicas e passam a ensaiar as danças, ocupando parte das aulas de Educação Física e Arte, além de horários extraclasse.
“Não é um concurso com fins competivivos, mas uma promoção que objetiva fortalecer vínculos entre aluno, escola e famílias”, destacou Marilene Teresinha da Silva, vibrando com o sucesso de mais uma edição do evento que já está se tornando tradicional em Parobé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário