Chegando à sua décima primeira edição, na próxima quarta-feira, o evento Maravilhas do Lixo irá mostrar à comunidade de Parobé diversas alternativas para reutilização de materiais descartáveis. A programação, em forma de oficinas abertas, se desenrolará das 8 às 16 horas na Rua Coberta da praça 1º de Maio e envolverá diversos educandários da rede municipal.
Os trabalhos a serem apresentados irão contemplar a confecção de vassouras com garrafas pet, de flores com rolinhos e caixas de ovos, de casinhas e bolsas com caixas de leite, entre outros. Conforme a coordenadora do Departamento de Educação Ambiental, Sabrina Santos do Amaral, a ideia é que cada escola compartilhe suas experiências com as demais, havendo também a possibilidade de participação da comunidade em geral nas oficinas.
Igualmente com enfoque ambiental, abriu nesta segunda-feira a Semana Interamericana da Água, cuja programação transcorrerá no próximo sábado em várias escolas da rede municipal. Os alunos farão visitas a rios e arroios, ouvirão palestras, assistirão a vídeos e filmes e participarão de horas do conto, todas atividades relacionadas à temática do evento. Além disso, estudarão o mapa temático que traz a situação atual dos cursos d’água de Parobé, apresentando os pontos críticos e também os locais de conservação.
A secretária de Educação, Máris Assis, destaca que a questão ambiental faz parte de um trabalho contínuo, que se estende pelos 200 dias letivos, na rede de ensino parobeense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário