terça-feira, 18 de outubro de 2011

Começa mais uma grande obra em escola de Parobé


Estão sendo iniciadas as obras de ampliação e reforma na escola Romilda Sibel Renck, no bairro Planalto, em Parobé. O educandário receberá um investimento de R$ 1.105.189,06, a ser empregado na construção de um novo prédio de 809 metros quadrados e na reforma e ampliação de mais 490 metros quadrados destinados à Educação Infantil. Também haverá a revitalização e execução de pátio e passeio público, cercamento da área e colocação de mobiliário externo. A previsão é que as novas instalações já possam ser utilizadas a partir de março próximo.


Conforme a prefeita Gilda Kirsch, a execução do projeto atende uma antiga reivindicação dos moradores daquela região da cidade, manifestada ainda na época do projeto Governo nos Bairros. “Por ser antigo, o prédio da escola estava bastante precário”, salientou, citando que, além do bairro Planalto, a Romilda Renck atende crianças das comunidades vizinhas, como Vila Nova, Vila Feliz, Vila Coelho e Boa Vista.

A chefe do Executivo explicou que os espaços a serem construídos e ampliados compreendem salas de aula, biblioteca, refeitório, cozinha, laboratório de informática e dependências administrativas, entre outras instalações. “Esta obra é mais uma demonstração do quanto os investimentos em educação são prioridade em nosso governo”, frisou Gilda Kirsch.


Para a secretária municipal da Educação, Máris Assis, investir na infraestrutura dos educandários significa melhorar a qualidade das atividades pedagógicas. “Nesta escola, especificamente, conseguiremos ampliar o atendimento, que atualmente vai até o sexto ano, para todo o Ensino Fundamental”, destacou, acrescentando que esta costuma ser a maior demanda na Pasta que gerencia. “E é importante para a criança poder concluir uma etapa do seu aprendizado em um mesmo colégio”, acentuou.


A exemplo do que ocorre na Romilda Renck, frentes de obras estão em andamento em várias outras escolas da rede municipal de Parobé, como Leopoldo Willers (Planaza), Diniz Martins Rangel (Morro da Canoa), Marieta Melita da Silva (Funil), Doce Mel (Paraíso), Jorge Fleck (Morro da Pedra), Idalino Pedro da Silva (Guarujá), João Muck (Muck) e Algodão Doce (Nova Parobé).


Nenhum comentário: