O Sindilojas Vale do Paranhana divulgou nesta terça-feira (29), uma nota oficial sobre o posicionamento da entidade lojista em relação à greve dos caminhoneiros.
Confira na íntegra a nota assinada pela presidente Nara Rost Kublick:
O Sindilojas Vale do Paranhana ressalta que uma de nossas bandeiras de defesa da entidade é a redução da alta carga tributária que impede, muitas vezes de manter nosso comércio de portas abertas, por isso atua e promove iniciativas em prol dessa causa. As ações do governo estão trazendo consequências para o dia a dia do comércio varejista e da comunidade, o que prejudica a economia do país e toda a cadeia produtiva.
Defendemos a livre iniciativa, ou seja, o direito do comerciante em aderir ou não ao movimento, porém os serviços essenciais devem ser garantidos.
Sobre as manifestações que estão programadas, o Sindilojas ressalta que o direito à manifestação é legítimo e aconselha aos comerciantes uma postura preventiva e pacífica. Estamos juntos com a população, ressaltando que não apoiamos o alto custo da gasolina ou outros combustíveis, bem como que isenções ou reduções de valores não deve ser repassados a outros setores. Não podemos pagar mais uma conta. O Sindilojas Vale do Paranha está confeccionando o cartaz abaixo em apoio às reinvindicações da população, caso queiram aderir basta buscar o seu junto a Sede do Sindilojas em Taquara, a partir do dia 30/05, a contar das 15h.
O Sindilojas Vale do Paranhana salienta ainda que, caso o transporte coletivo seja atingido, é importante organizar um sistema de caronas entre os funcionários para que possam fazer o deslocamento ao trabalho ou organizar um sistema de transporte próprio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário