Durante visitas de rotina, o setor de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente de Parobé, em parceria com a Polícia Ambiental, realizaram duas apreensões na cidade. Em um dos locais havia suspeita de rinhas de galo, lá foram encontrados materiais usados nesse tipo de prática como tambor (cercado para a rinha), esporões e biqueiras. Além disso, foram encontrados no local animais silvestres que foram soltos.
Em outro ponto da cidade, a fiscalização encontrou um descarte irregular de resíduos industriais às margens da ERS 239, próximo ao retorno 56. Após as buscas, foi identificado que os resíduos eram de um atelier de calçados de Taquara, que notificado realizou a retirada do material do local. Em ambos os casos a Polícia Ambiental registrou a ocorrência que será enviada ao Fórum e ao Ministério Público, pois nos dois casos, ficou configurado, crime ambiental.
Para o secretário de Meio Ambiente, Valdenir Martins, a fiscalização deve ser continua e ágil "Uma fiscalização continua e agir de forma rápida para evitar maiores problemas", comenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário