quarta-feira, 2 de maio de 2018

Atrações reuniram a comunidade no Dia do Trabalhador

A Rua Coberta da Praça 1º de Maio, em Parobé, recebeu na tarde desta terça (1º) um evento especial para comemorar e refletir sobre o Dia do Trabalhador.
Promovido pelo Sindicato dos Sapateiros do município, o evento contou com atrações musicais, teatro humorístico e considerações a respeito das alterações aprovadas com a reforma trabalhista.
O presidente da entidade, João Pires, falou do trabalho da entidade em prol dos direitos dos trabalhadores.
— Hoje nós precisamos estar unidos mais do que nunca, para garantir que não haja mais retirada de direitos. A reforma trabalhista já nos causou impactos negativos e agora a da previdência pode causar perdas maiores ainda — considera Pires.
Já o representante dos comerciários de Novo Hamburgo, Vitor Gatelli, fez contextualizações históricas sobre os últimos 100 anos da classe, sempre marcada por luta e sacrifícios.
— Os sindicatos são o símbolo da luta pelo direito dos trabalhadores. Agora é o momento de fortalecimento destas instituições, para garantir que não ocorra mais retrocesso quanto a estas conquistas.
ATRAÇÃO ESPECIAL
O Teatro Teleco foi a atração mais esperada do evento, reunindo dezenas de pessoas para acompanhar o show. Alguns dos pontos mais polêmicos da reforma trabalhista fizeram parte da esquete que foi apresentada pelo time de humoristas. Assuntos como o fim das negociações coletivas, a presença de gestantes em locais insalubres e o horário de almoço do trabalhador permearam todo o espetáculo.
— Nós trouxemos uma reflexão acerca de assuntos sérios, mas utilizando o humor para que os trabalhadores pudessem se divertir e pensar a respeito da reforma — enfatiza Pires.

Nenhum comentário: