A ONG Vida Breve foi beneficiária do Projeto de Socialização 2018, Tradição em Fazer o Bem, que faz parte da programação da 31ª Oktoberfest de Igrejinha. A ação proposta pelo grupo denominado Amigos da ONG Vida Breve foi um Pedágio Solidário, realizado no último sábado (5).
O grupo, que contou com o apoio de 16 estudantes do curso de enfermagem da Faccat, permaneceu das 9h até às 12h na esquina do Banrisul, em Taquara, conversando e coletando as doações do motoristas e pedestres. A secretária da entidade, Danúbia Schirmer, enalteceu a disposição dos voluntários.
— Foi um misto de empatia e gratidão, pois é uma sensação ótima saber que várias pessoas se mobilizaram em prol de um bem maior, pois nosso foco é mudar trajetórias de jovens que vivem em zonas de vulnerabilidade. Esse reconhecimento nos fortalece muito — relata.
ENTIDADE SONHA EM VIRAR ESCOLA
Todo o valor arrecadado será destinado ao Projeto Escola Vida Breve, um dos objetivos principais da entidade para 2018.
Com a construção de duas salas de aula, a entidade quer iniciar o debate sobre um modelo de escola alternativa para os alunos moradores dos bairros próximo. De acordo com presidente e idealizador da ONG Vida Breve, de Taquara, Airton Schirmer, o projeto é um dos grandes objetivos da entidade.
— Queremos transformar a ONG numa escola de ensino médio, focando no fortalecimento dos vínculos afetivos, capacidade de superar decepções (resiliência), tomada de decisões, capacidade de falar em público e treinar (exercitar) a relação com o outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário