quinta-feira, 17 de maio de 2018

Câmara de Parobé aprova tolerância de 30 minutos na zona azul para idosos e deficientes

A sessão ordinária desta terça-feira (15) na Câmara de Vereadores de Parobé aprovou por unanimidade o projeto que prevê a isenção do pagamento de estacionamento rotativo para idosos e deficientes físicos do município.
O projeto de número 020/2018, de origem do Executivo, propôs a isenção no período de 30 minutos para o grupo de pessoas, desde que os proprietários de veículos automotores estejam registrados no município, e que estes tenham a documentação comprobatória com o devido cartão emitido pela secretaria pertinente.
— A medida era muito aguardada por nós vereadores, pois trata-se de um anseio da comunidade. Estes segmentos devem ser beneficiados na utilização do serviço — destacou o presidente da Casa Legislativa, Enio Terra (PTB).
Para a elaboração da proposta, o Executivo promoveu reuniões com as entidades representativas dos grupos beneficiados, a fim de encontrar uma alternativa plausível para contemplar os mesmos, para depois negociar tais medidas com a empresa BR Parkking, que administra o estacionamento rotativo.
O chefe do Legislativo também comentou quanto a necessidade de receber as reclamações da comunidade a respeito do serviço oferecido.
— Nós tivemos vários impasses a respeito da forma com que o estacionamento vem funcionando. A comunidade se mostra insatisfeita quanto a diversas situações e nós precisamos ouvi-los — salientou Terra.
PRÓXIMA SESSÃO
Além deste projeto, os parlamentares também apreciaram os pedidos de informação e de providência, que foram encaminhados às secretarias destinadas. Na próxima terça-feira, a sessão ordinária acontece a partir das 19 horas, e logo após, haverá uma homenagem às assistentes sociais do município. O pedido foi feito pela vereadora Maristela Rossatto (PT).

Nenhum comentário: