quarta-feira, 2 de maio de 2018

Três Coroas abre Circuito Gaúcho de BMX 2018

Claudir dos Santos/Especial
Na cidade de Três Coroas, onde andar de bicicleta faz parte do cotidiano de grande parte da população, o universo do ciclismo estará ainda mais presente no próximo domingo (6), quando acontece a primeira etapa do Circuito Gaúcho de BMX Street 2018, competição inédita no estado.
O circuito será formado por três etapas que somarão pontos para o ranking que vai definir o campeão gaúcho de 2018. A iniciativa da Federação Gaúcha de Ciclismo nasce para divulgar a modalidade BMX Freestyle, que estará presente nos Jogos Olímpicos a partir do ano de 2020, em Tóquio.
— A expectativa entre os atletas é grande em relação ao primeiro Circuito Gaúcho. Muitos esperam por essa oportunidade para se iniciar nas competições ou para se afirmarem entre os principais atletas do Estado — relata Fabiano Garcia, da Federação Gaúcha de Ciclismo, responsável pela organização.
De acordo com Garcia, outras competições estaduais devem acontecer no local.
— Esta será a primeira de muitas vezes que o circuito do Estado deverá passar pela Cidade Verde — garante.
O atleta de BMX Guilherme Ribeiro, de 22 anos, morador de Nova Petrópolis, revelou sua admiração pela pista de Três Coroas
— É uma das melhores pistas do Estado para praticar BMX — destaca o atleta da Equipe Cabala, que além de praticar BMX há 12 anos, já venceu etapas amadoras no RS e é o atual campeão brasileiro de snowboard.
No evento, que começa às 9h na Pista Pública de Esportes Radicais da Praça Francisco Leal, crianças com até 3 anos de idade terão pré-bike BMX disponíveis para empréstimo.
DESENVOLVIMENTO E PROMOÇÃO DO ESPORTE
O circuito tem o objetivo de promover jovens atletas, que buscam desenvolvimento no esporte. O evento também surge como uma oportunidade para o mercado do ciclismo, além de oportunizar a exposição das marcas patrocinadoras no evento.
A etapa inaugural do Circuito Gaúcho de BMX é uma realização da Federação Gaúcha de Ciclismo juntamente com a Prefeitura de Três Coroas e apoio da TCA Internet.

Nenhum comentário: