quinta-feira, 17 de maio de 2018

Taquara é investigada em operação nacional contra a pedofilia

Taquara esteve incluída na rota de operação da Polícia Civil gaúcha realizada na manhã desta quinta-feira (17), durante ação de combate à pedofilia que ocorreu simultaneamente em outros 24 estados no Brasil.
Pelo menos 18 pessoas foram presas em flagrante no Rio Grande do Sul no cumprimento de 43 mandados de busca e apreensão em 23 cidades. Mais de 200 policiais civis gaúchos trabalham na operação.
Os nomes dos presos não foram divulgados até o momento. Os mandados também foram cumpridos em Porto Alegre, Alvorada, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Cachoeirinha, Campo Bom, Canoas, Caçapava do Sul, Carazinho, Esteio, Guaíba, Novo Hamburgo, Santa Maria, Santiago, São Lourenço do Sul, São Jerônimo, São Leopoldo, Sapucaia, Sapiranga, Pelotas, Uruguaiana e Viamão.
Agentes do Instituto-Geral de Pericias (IGP) acompanham as buscas, fazendo análise preliminar nos computadores dos suspeitos para confirmar no local se há conteúdo de pedofilia, o que pode resultar em prisão. Caso não seja comprovado na hora, os policiais apreenderão os equipamentos eletrônicos para posterior análise.

APREENSÕES
Foram apreendidos diversos computadores, notebooks, HDs externos, pen drives e outros dispositivos de armazenamento que continham material referente a crimes de abuso e exploração sexual infanto-juvenil, além de armas, munições e quantidade de drogas.
Os alvos da Operação Luz na Infância 2 foram identificados através de um levantamento de informações pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil.
Com base em informações e evidências coletadas em ambientes virtuais, a Polícia Civil, através da Delegacia para a Criança e Adolescente Vítima (DPCAV/Deca) instaurou inquéritos policiais e representou pelas buscas e apreensões junto ao Poder Judiciário, visando apreender computadores e dispositivos informáticos, que poderiam armazenar conteúdos de pedofilia, e a partir da constatação do crime, indiciar e prender os criminosos.

Nenhum comentário: