Professores, diretores de escolas, integrantes de Corpo de Pais e Mestres participaram de reunião de prestação de contas realizada pela Secretaria Municipal de Educação, dia 28 de novembro no auditório da Pasta. Segundo a secretária Máris Assis estiveram presentes representantes das 25 escolas municipais para receberem informações de um balanço geral, uma prestação de contas de todos os investimentos realizados em 2011, tanto na área pedagógica, que proporciona o rendimento e o melhor aproveitamento do aluno, quando na infraestrutura com investimentos efetuados em materiais e obras e as informações do fechamento do ano letivo. Todo o contesto dos investimentos feitos na Educação, que atendeu e contemplou as necessidades de todas as escolas.
Por outro lado também a reunião teve o objetivo de planejar as ações para 2012, buscando a participação de todo o grupo e abrindo oportunidades para que as pessoas opinassem em quais áreas se deve investir como prioridades. “O nosso propósito foi fazer um fechamento de 2011 e projetar 2012”, disse Máris. Participaram do evento, além de Máris Assis, a prefeita Gilda Maria Kirsch e a secretária de Gestão e Controle Siloé Raupp Raulino, entre funcionários administrativos da Smed. Na oportunidade a prefeita Gilda elogiou o relatório apresentado com as principais ações desenvolvidas pela Secretaria e todos os investimentos e as perspectivas de arrecadação para serem aplicados na educação. “Essa prestação de contas é muito importante porque estamos mostrando a toda a comunidade que estamos trabalhando de forma clara e transparente. Enfrentamos grandes desafios neste ano, mas graças ao empenho e a colaboração de todos alcançamos muitas conquistas e com certeza muitas outras virão em 2012,” afirmou a prefeita Gilda.
Durante o evento as Escolas Municipais foram agraciadas com Placas de Honra ao Mérito em reconhecimento pelo trabalho desempenhado no ano letivo. Também receberam certificados de Menção Honrosa os professores que participaram do projeto Professor Inovador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário