sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ação Global reuniu bom público no bairro Jardim





A população do bairro Jardim e arredores, onde estão localizadas algumas das áreas mais carentes de Parobé, foi beneficiada com uma série de serviços gratuitos, na tarde do último sábado. A Administração Municipal levou até o local a Ação Global, que também proporcionou momentos de lazer, consciência ambiental, cuidados com a saúde e até mesmo de emoção.

Esta última transpareceu no ato de entrega simbólica das chaves de 130 moradias construídas naquela região da cidade. A iniciativa motivou depoimentos de gratidão à prefeita Gilda Kirsch por parte de moradores beneficiados, como fez Maria Polesso, que aproveitou para externar um apelo à comunidade, no sentido de que ajude na limpeza das ruas e conservação do espaço urbanizado.


A Ação Global mobilizou todas as secretarias e departamentos do governo municipal, além de clubes de serviços, como o Lions, que realizou 35 testes de diabetes, os quais se somaram a outros 50 realizados pela Secretaria Municipal da Saúde. Já o Interact promoveu uma conscientização de trânsito, utilizando um veículo acidentado.

Outros números relativos aos atendimentos e atividades ilustram a acolhida da população à Ação Global: verificação de pressão arterial – 60, confecção do Cartão SUS – 50 e cadastramento para o Bolsa Família – 30. Também houve o plantio de 22 mudas de árvores, numa iniciativa que integrou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e as Comvidas das escolas Getúlio Vargas e Teresinha Ivone Homem. Já a escola Mariazinha marcou presença com uma apresentação artística.

A organização da Ação Global foi da Secretaria Municipal da Habitação e da Defesa Civil e sua realização, segundo a coordenadora geral, só foi possível graças ao envolvimento de toda a Administração Municipal. “A população também deu uma resposta muito positiva, comparecendo em peso, mesmo com o forte calor”, acentuou Josiane Cristina da Rosa, acrescentando que a iniciativa terá continuidade no próximo ano, abrangendo outros bairros de Parobé. “A cada evento, a participação da comunidade aumenta, pois é uma forma de tomar conhecimento do que vem acontecendo na cidade e, ao mesmo tempo, receber uma série de benefícios”, ponderou o diretor municipal de Habitação, Euclides Ribeiro Pinto (Kidinho).


Nenhum comentário: