Convênio assinado na tarde da última sexta-feira entre Prefeitura e Metroplan garantirá mais uma entrada asfaltada para a cidade de Parobé. O trecho contemplado ligará os bairros Laranjeiras, São José, Guarani e Funil à rodovia, facilitando o acesso dos moradores à ERS-239 e ajudando a desafogar outras vias do município.
A assinatura do convênio foi formalizada, em Porto Alegre, pelo diretor-superintendente da Metroplan, Elir Domingo Girardi, e pela prefeita de Parobé, Gilda Maria Kirsch. O projeto exigirá um investimento de R$ 1.058.607,39 e prevê a execução de obras de pavimentação asfáltica nas ruas Belmonte (trecho 2), Antonio Gomes de Moraes e Denival Joaquim Queiroz. Com a medida, serão beneficiadas diretamente cerca de cinco mil famílias que residem na região, proporcionando a redução de dois quilômetros no itinerário da linha de ônibus Transversal Metropolitana TM4.
Conforme a prefeita, a população de Parobé, dentro de 30 dias, prazo estimado para a execução da obra, a partir da conclusão do processo licitatório, terá mais agilidade no deslocamento, seja de carro ou de ônibus, poupando tempo que antes era desperdiçado nos engarrafamentos. “O fluxo de veículos nas ruas, a partir do asfaltamento, será infinitamente melhor”, acrescentou Gilda Kirsch.
Nenhum comentário:
Postar um comentário