Um dos principais projetos da Administração Municipal de Parobé em termos de obras físicas ostenta um estágio avançado de execução neste final de 2011. É a futura Vila Olímpica, que está sendo erigida entre a Avenida das Nações e a rua 28 de Março, no bairro Palmeiras, com previsão de inauguração para 1º de maio do próximo ano, quando a cidade comemorará seu 30º aniversário.
Atualmente, a empresa contratada está construindo o sistema de drenagem do campo de futebol e da pista de atletismo que farão parte do complexo esportivo. Junto com a movimentação de terra, brita e outros materiais, o que impressiona os passantes é a envergadura da arquibancada, que, conforme o projeto original, deverá ter capacidade para 2.400 expectadores. Embaixo dela, haverá espaços para vestiários, sanitários e salas para atividades múltplas.
O investimento na obra chegará a R$ 3 milhões, com recursos do Governo Federal e do Município. O projeto prevê estrutura de iluminação para possibilitar o uso noturno das instalações, bem como um calçadão e alargamento da Avenida das Nações. Contará ainda com pista de skate, quadra de areia, palco coberto, pórtico de acesso e guarita, além de pavimentação interna.
Segundo a prefeita Gilda Kirsch, a construção da Vila Olímpica tem como foco, em primeiro lugar, a própria população de Parobé, que passará a contar com um espaço apropriado para esporte e lazer.
Por outro lado, propiciará ao município a oportunidade de promover e atrair competições esportivas diversas, inclusive relacionadas à Copa do Mundo de 2014 no Brasil. “Talvez, venha a ser maior estrutura do gênero na região, o que também nos dará oportunidade de apresentar projetos em nível federal para o desenvolvimento do turismo”, projeta a chefe do Executivo parobeense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário