segunda-feira, 9 de abril de 2018

Vereadores vistoriam danos de ponte em Parobé

Na última semana uma comitiva do Legislativo de Parobé realizou uma vistoria na ponte que faz a ligação com o município de Taquara. A visita teve como objetivo verificar os danos causados na obra decorrente da brusca mudança de curso do Rio Paranhana.
Inaugurada em 2008, na localidade conhecida como “Estrada Velha”, a ponte teve o concreto atingido por consequência desta alteração, o que preocupa os vereadores e moradores dos bairros que consequentemente foram atingidos em enchentes nos últimos anos.
— Precisamos realizar um trabalho de dragagem no leito do Rio Paranhana, realocando o fluxo de água em seu local de origem e assim, diminuindo o impacto na ponte — explica o vereador Dari da Silva (PROS).
Além de Silva, a comitiva que vistoriou o local contou com a participação dos vereadores Gilberto Gomes (PRB), Antônio Carlos dos Santos (PDT), Maristela Toffoli (PT), Idamir Antônio de Morais (PSDB) e Jair Bagestão (PT).
— Nos deparamos com uma situação que pode se agravar cada vez mais. Além da ponte, a mudança do curso da água afeta diretamente os moradores das localidades próximas. E como estamos chegando no período de chuvas, é preciso que estejamos precavidos — analisa Gomes.
Após a visita, os parlamentares farão o pedido de convocação para que o secretário de Meio Ambiente do município apresente quais a medidas que podem ser executadas em curto prazo para solucionar o problema. Já o pedido para que seja feito o trabalho de dragagem deverá ser apresentado na sessão ordinária desta semana.
Créditos: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: