Uma das preocupações dos pais dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Caramuru (foto), no interior de Taquara, sempre foi o pátio aberto onde seus filhos aproveitam o horário de intervalo das aulas. Para solucionar esse problema, a Administração Municipal concluiu esta semana o cercamento de toda a extensão do terreno do educandário.
Situada na localidade de Pega Fogo Alto, no distrito de Pega Fogo, a equipe da EMEF Caramuru é composta pela professora Luciana Vargas, que também responde pela direção da escola, uma professora auxiliar e uma merendeira, servidoras que atendem atualmente 16 alunos, das turmas do pré ao 5º ano.
Os trabalhos de fechamento do pátio da escola, iniciados no dia 21 de março e concluídos na última quarta-feira (18), incluiu a preparação do terreno, a colocação de mourões de concreto e também a instalação do alambrado de telas soldadas.
Para a realização da obra na EMEF Caramuru foram investidos R$ 4.811,90 com recursos do Governo Federal, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e R$ 105,25, valor arrecadado pelo CPM da escola. A mão de obra foi disponibilizada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, através do convênio com a equipe do Instituto Vitória.
Além da segurança proporcionada aos alunos no horário de intervalo de suas aulas, que poderão brincar em um espaço protegido pelo trânsito que passa no local, o alambrado também inibirá a presença de pessoas estranhas no pátio da escola nos horários em que ela estiver fechada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário