Na última semana, entre os dias 07 e 13 de abril, escolas da cidade de Parobé realizaram a Conferência da Água. As atividades aconteceram nas escolas municipais Maltus Krumenauer, Noemy Fay dos Santos, Leopoldo Frederico Willers, João Muck, Diniz Martins Rangel e na Escola Estadual João Mosmann.
A Conferência da Água teve por objetivo reunir os alunos dos sexto ao nono ano e debater assuntos relacionados ao tema, como a importância da economia da água, reuso e os cuidados para evitar o desperdício tanto na escola quanto em casa.
Os alunos apresentaram projetos que envolvem as questões da preservação e reuso, os melhores trabalhos vão ser selecionados para a Conferência Infanto-juvenil do Meio Ambiente e alguns destes trabalhos também irão para a Conferência Nacional de Meio Ambiente.
O secretário Carlos Finger ressaltou a importância da conferência e da educação ambiental — Esse é um tema de grande importância, pois trata-se de educar para a preservação dos recursos naturais —
O prefeito Moacir Jagucheski avaliou a atividade como fundamental no processo educacional — A água e outros bens naturais devem ser preservados e, essa prática deve ser ensinada na sala de aula, para que possamos formar cidadãos conscientes e responsáveis — avalia Jagucheski.
O evento é uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria do Meio Ambiente, através do Núcleo de Educação Ambiental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário