segunda-feira, 23 de abril de 2018

Prefeitura cobra retratação do Simers sobre nota a respeito do Posto 24h

Descontente com a forma de comunicação usada pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), que recentemente relatou em seu site falhas na área da Saúde, a Prefeitura de Taquara decidiu cobrar uma retratação pública por parte do sindicato. A justificativa é de que nenhum relatório foi apresentado ao prefeito Tito Livio Jaeger Filho ou ao secretário de Saúde, Vanderlei Vili Petry.
A nota, divulgada no site do Simers no último dia 6, (reproduzida abaixo), relata uma suposta falta de materiais básicos que poderiam resultar na paralisação dos atendimentos do Posto de Saúde 24h, além de acusar o Município de estar sendo omisso em relação aos administradores do Hospital Bom Jesus, em uma publicação “a pedido” encontrada na edição de quarta-feira (18) de um jornal de Novo Hamburgo.
(Imagem: reprodução Simers)
O prefeito Tito falou sobre a forma como o Simers agiu em relação ao caso.
— Considero leviana a atitude do Simers, pois a forma como essas supostas falhas foram apontadas apenas na imprensa podem induzir a população taquarense a desacreditar no trabalho da nossa Administração. Seguindo orientação do nosso Jurídico, estamos notificando o sindicato, exigindo uma retratação pública — explicou o prefeito de Taquara.
VISITA DO SIMERS AO POSTO JÁ HAVIA RELATADO OUTROS PROBLEMAS
entidade fez uma vista em outubro do ano passado e relatou problemas como sobrecarga de trabalho médico e falta de segurança no local. Na ocasião, a diretora do Simers, Gisele Lobato, esteve em reunião com  a diretora de saúde de Taquara, Solange Vargas.

Nenhum comentário: