A Secretaria de Educação de Igrejinha promoveu no último sábado (14), o 1º Seminário Regional de Iniciação Científica do Vale do Paranhana.
O Centro de Eventos Prefeito Selson Flesch sediou a atividade, que teve como objetivo integrar os municípios e promover um debate acerca da iniciação científica na educação básica.
A programação contou com a palestra “A Pesquisa Científica como Fonte de Transformação da Sociedade”, do professor André Viegas, da Fundação Liberato de Novo Hamburgo. Também ocorreu uma exposição dos projetos realizados pelos estudantes dos municípios de Igrejinha, Taquara e Parobé.
O seminário ainda contou com uma roda de conversa mediada pelo professor José Breno da Cruz, da Fundação Liberato, com a participação de gestores escolares e representantes das Secretarias de Educação de Igrejinha, Parobé, Taquara e Três Coroas, que relataram as suas experiências de mostras científicas.
— A realização deste encontro, através de sua descentralização, é algo inédito no Estado — salientou Cruz.
O Secretário de Educação de Taquara, Antônio Teixeira de Holanda, comprometeu-se em levar o próximo seminário ao município, garantindo a continuidade ao evento.
PRÊMIO CIENTISTA JÚNIOR
A Secretaria de Educação de Igrejinha entregou para o vereador Clóvis Werb, representante do Legislativo no evento, um documento que solicita a criação do Prêmio Cientista Júnior, que tem por objetivo reconhecer e incentivar as pesquisas científicas e tecnológicas desenvolvidas por alunos das escolas de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio do município.
REALIZAÇÃO
O evento foi realizado pela Secretaria de Educação de Igrejinha, com o apoio da Faccat, Fundação Liberato e Associação dos Municípios do Vale do Paranhana (Ampara).
Nenhum comentário:
Postar um comentário