quinta-feira, 19 de abril de 2018

Lideranças se mobilizam por nova rota turística via RS-239

Uma audiência na Secretaria dos Transportes na tarde desta quarta-feira (18) buscou a retomada de uma nova rota turística entre o Vale do Paranhana e o Litoral. Conhecida como Rota Natur, a proposta pretende ser uma alternativa de ligação asfáltica entre Riozinho e Maquiné (Barra do Ouro), potencializando negócios e abrindo novas perspectivas para estas duas comunidades.
No encontro agendado pelo deputado estadual João Fischer, o secretário dos Transportes, Humberto Canuso, se comprometeu em retomar o projeto que iniciou ainda no governo Yeda. O prefeito riozinhense, Valério José Esquinatti destacou ao lado do ex-prefeito e atual secretário de Obras de Rolante, Airton Trevizani da Rosa, que os trabalhos topográficos chegaram a ser iniciados quando Beto Albuquerque esteve à frente da Secretaria.
— São 36,5 quilômetros para unirmos estas duas cidades e criarmos mais um polo turístico, além de uma nova alternativa para o Litoral — resumiu.
Fixinha destacou a beleza da região e lembrou que, sem asfaltamento, o trecho é uma área pouco explorada.
— Aquela área está entre a Serra e o Mar, com paisagens e cascatas desconhecidas da maioria dos gaúchos — lembrou.
PRESENÇAS
A audiência teve, ainda, as presenças do prefeito de Rolante, Régis Zimmer, do presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Nelson Lídio Nunes, e o diretor técnico do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Sul (Daer), Luciano Faustino da Silva.

Nenhum comentário: