A Secretaria de Assistência Social de Parobé realizou uma festa junina que integrou os grupos de Inclusão e Socialização do município. O encontro aconteceu dia 30 de junho no salão de festas do Grêmio Esportivo Parobé.
Estiveram presentes a secretária e o diretor de Assistência Social, Ângela Pondolfo Rambo e Luis Carlos da Silva, a assistente social, Marines Pacheco, professores e monitores. O evento e reuniu os integrantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Projeto Apoio Sócio-Educativo em Meio Aberto (Asema), Grupo de Idosos Unidos da Paz e Grupo do PPDS (pessoas com necessidades especiais) que participam dos projetos sociais do município de Parobé.
A festa foi animada, com apresentação de teatro, danças e muita alegria para todos os participantes. No final foi servido um coquetel, com várias guloseimas e comidas típicas. A secretária Ângela Pandolfo destacou a valorização do trabalho que está sendo realizado nos grupos de convivência, como sendo um fator positivo para o bem-estar das pessoas que participam desses programas.
“Procuramos proporcionar a todos eles, momentos que incentivam a vontade de viver, através de aprendizados com oficinas de artesanato, música, dança, palestras e atividades esportivas, exercícios físicos com o objetivo de elevar autoestima e dar mais alegrias para todos”, disse Ângela.
O projeto Peti atende aproximadamente 100 pessoas na localidade Santa Cristina e outras 100 são atendidas no Asema, na Fazenda Pires.
As aulas ocorrem no período inverso ao das escolas. Já o Grupo de idosos e dos PPDS são atendidos na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na Av. das Nações, antigo Plantão Médico
Nenhum comentário:
Postar um comentário