Além dos próprios usuários, a Campanha do Agasalho de 2011 em Parobé conta com o suporte de voluntários da comunidade, que apoiam a iniciativa da Assistência Social pela simples satisfação de poder auxiliar os semelhantes.
É o caso de um grupo de mulheres integrantes do Lions Clube, que se reúnem todas as quintas-feiras na sede da campanha, situada na sede da igreja Voz de Alerta, para atuar na confecção de acolchoados, que depois são doados às famílias mais necessitadas.
“Sempre tive vontade de ajudar os outros, e o Lions me deu esta oportunidade. O retorno é muito gratificante, maior do que aquele de quem é beneficiado”, testemunhou Elaine Jardim. Já Maria Helena Sangiogo destacou a satisfação de estar entre as amigas e, ao mesmo tempo, fazer algo útil pela comunidade.
“Numa tarde de chuva como hoje, poderíamos estar fazendo muitas outras coisas e mesmo ficar em casa, mas resolvemos vir para cá, porque nos sentimos bem dessa forma”, descreveu, enquanto manejava a agulha e o tecido no último dia 14.
O grupo de voluntárias do Lions comparece à igreja Voz de Alerta sempre nas quintas-feiras para auxiliar na Campanha do Agasalho. Nos demais dias da semana, outros grupos voluntários participam da iniciativa, representando a Cáritas da Igreja Católica, Casa do Artesão e associações de bairros.
Além disso, o projeto da Assistência Social conta com o engajamento dos próprios beneficiários, através de várias pessoas que participam da arrumação e confecção dos materiais doados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário