quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Terceirizados da Prefeitura de Parobé protestam por atraso nos salários

Auxiliares de limpeza, vigilantes e merendeiras das escolas municipais de Parobé realizaram uma manifestação da tarde de segunda-feira (11) no Centro da cidade porque estão com os salários atrasados.
O protesto começou na Rua Coberta e foi até a Secretaria Municipal de Educação. Os profissionais trabalham para as empresas Fam e YC, que seriam do mesmo proprietário, contratadas pela prefeitura para atender os colégios.
De acordo com uma auxiliar de limpeza de 39 anos, que pediu para não ser identificada, os atrasos ocorrem desde o mês de agosto. Além de problemas com a quitação dos salários, as empresas também não estariam depositando o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Segundo outra funcionária, de 37 anos, que acabou pedindo demissão depois de não receber em dia os vencimentos, as carteiras de trabalho estão retidas e não foram pagos os valores devidos.
A Prefeitura de Parobé ainda não se manifestou. Já as empresas Fam e YC, informaram por meio de um representante que devem se manifestar sobre o assunto somente após uma reunião com a prefeitura, agendada para amanhã.
*Com informações do jornal NH

Nenhum comentário: