Na manhã desta sexta-feira (1º), a Di Cristalli, de Três Coroas, demitiu 306 funcionários e fechou suas portas. O anúncio foi feito na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Calçados de Três Coroas (Sindisapateiros) e foi confirmado pelo vice-presidente da entidade, Erni Rinker.
Ainda nesta semana, na terça-feira (29), a companhia retirou maquinários da sede de Três Coroas para poder pagar seus colaboradores. Segundo informações do Sindisapateiros, as férias coletivas dos funcionários da Di Cristalli iriam terminar na sexta-feira passada (25). No entanto, a dispensa dos funcionários teria sido prorrogada com folga remunerada até a próxima segunda, dia 4 de novembro.
Houve uma reunião nesta quarta-feira (31) com o jurídico da Di Cristalli, ocasião em que foi decidido que as demais máquinas não poderiam ser retiradas da empresa sem ordem judicial.
Por meio de nota, no início a semana a empresa já havia confirmado que há algum tempo estaria enfrentando dificuldades financeiras e que a venda de máquinas é para pagamento de salários.
*Com informações do jornal NH
Nenhum comentário:
Postar um comentário