quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Parobé e Taquara se reúnem para tratar conserto da ponte na Estrada Velha

Na última segunda feira (11), uma reunião na Prefeitura de Parobé tratou sobre ações para o conserto da ponte sobre o Rio Paranhana, no limite do município com Taquara, interditada no começo do mês. Na oportunidade, foi definida a contratação de serviços especializados necessários.
Já nesta quarta-feira (13), a equipe técnica do setor de Planejamento Urbano e Defesa Civil de Parobé acompanhou até o local (foto abaixo) o engenheiro civil especialista em pontes, Júlio Steffen, que fez um levantamento técnico necessário para realização de projeto de remediação e deve apresentá-lo nos próximos dias.
O secretário de Defesa Civil de Parobé, Carlos Freitas, ressalta que, por questões de segurança – baseadas em orientações da equipe técnica do setor de engenharia –, será necessária a interdição até resolução nos danos na cabeceira da ponte.
O DESLOCAMENTO
O deslocamento, constatado no lado de Parobé, foi causado pelos danos sofridos na viga de suporte da rampa, não tendo relação com as chuvas ocorridas durante a semana. Foi sugerido o bloqueio total do tráfego até a contratação de uma empresa especializada em projetos, vistorias, laudos de pontes, além da elaboração de projeto e execução da remediação dos danos encontrados na estrutura de concreto.
PRESENÇAS
Participaram da reunião o prefeito de Parobé Irton Feller, o vice-prefeito de Taquara, Hélio Cardoso Neto, a presidente da Câmara de Vereadores de Parobé Maria Eliane Nunes, o secretário de Planejamento Urbano de Parobé Ricardo Juares dos Santos, o secretário de Segurança, Defesa Civil, Cidadania e Mobilidade Urbana de Parobé Carlos Freitas, o coordenador de Defesa Civil Luís Heleno de Parobé e o engenheiro civil Rodrigo Rafael Geis.

Nenhum comentário: