Em audiência (foto) agendada pelo deputado estadual Issur Koch (PP) na tarde desta quarta-feira (21), o secretário de Segurança Pública e vice-governador Ranolfo Vieira comprometeu-se em autorizar que Parobé volte a registrar ocorrências na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara e não mais na DPPA de Novo Hamburgo, como acontece atualmente.
A solicitação foi apresentada pelo secretário de Segurança, Defesa Civil, Cidadania e Mobilidade Urbana de Parobé, Carlos Freitas, que estava acompanhado na audiência pelo vereador Jorge Luiz Graminha (Jorginho), pelo coordenador de Defesa Civil Leno da Guarani, e o líder comunitário Douglas Santos.
— Toda vez que temos um flagrante, precisamos deslocar viatura, efetivo, preso e a vítima até Novo Hamburgo, rodando 40 quilômetros, quando poderíamos nos deslocar apenas seis quilômetros — destacou Freitas.
Ranolfo recebeu a reivindicação e na hora determinou que seja oficiada a Delegacia de Taquara sobre a alteração.
— Embora sejam de regiões diferentes, não faz sentido esse deslocamento que acaba trazendo prejuízos ao Estado e, principalmente, transtornos à comunidade — sublinhou.
DELEGADO
Outra solicitação apresentada pela comitiva foi a designação de um delegado titular para a Delegacia de Parobé.
— Há cerca de seis meses estamos sem delegado, causando uma série de transtornos para a área de Segurança. Compreendemos as dificuldades do Estado, mas pedimos ao secretário que analise essa situação com carinho — definiu Freitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário