Em nova vistoria realizada na manhã desta sexta-feira (1°) pela Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Cidadania e Mobilidade Urbana de Parobé, juntamente com o engenheiro civil da Prefeitura, Rodrigo Rafael Geis, foram constatados novos deslocamentos na rampa de acesso da ponte da Estrada Velha, no limite do município com Taquara.
O deslocamento, constatado no lado de Parobé, foi causado pelos danos sofridos na viga de suporte da rampa (foto abaixo), não tendo relação com as chuvas ocorridas durante a semana. Segundo Geis, foi sugerido o bloqueio total do tráfego até a contratação de uma empresa especializada em projetos, vistorias, laudos de pontes, além da elaboração de projeto e execução da remediação dos danos encontrados na estrutura de concreto.
O secretário de Segurança, Defesa Civil, Cidadania e Mobilidade Urbana de Parobé, Carlos Freitas, ressalta que haverá fechamento total do trânsito na ponte.
— Os trabalhos de inspeção e fiscalização do trânsito da ponte estão sendo realizados em trabalho conjunto com a Secretaria de Planejamento, Habitação e Consulta Popular. Tentaremos agilizar para que logo seja liberado o acesso para a população — disse. Ponte fica interditada por um prazo de pelo menso 90 dias.
Freitas recomenda que o deslocamento entre os municípios seja feito pela RS-239.
Nenhum comentário:
Postar um comentário