Na última sexta-feira (17), o vice-prefeito de Igrejinha, Dalciso Oliveira (PSB), lançou oficialmente sua candidatura a deputado estadual. O ato ocorreu no ginásio do Esporte Clube Igrejinha.
O lançamento reuniu lideranças do Vale do Paranhana e de regiões vizinhas, como Serra e Vale do Rio do Sinos. Entre as presenças, o prefeito Joel Wilhelm.
— O Dalciso é um grande gestor, parceiro. Em nosso governo, chegamos ao marco de 36 obras inauguradas graças a um trabalho incansável de toda a equipe. A região tem grandes potenciais e merece sim um representante de coragem. Precisamos cravar a bandeira do Vale do Paranhana dentro da Assembléia Legislativa — destacou Wilhelm.
VALORIZAÇÃO LOCAL É A BANDEIRA
Dalciso Oliveira levanta a bandeira de uma região mais valorizada, através da representatividade política.
— O Vale do Paranhana é um lugar incrível. Tem belezas naturais incontestáveis, grandes eventos que são sucesso de público e, sobretudo, uma população valorosa, que não tem medo de acordar cedo e correr atrás de seus objetivos de vida — afirma.
Para o candidato, o setor econômico também merece destaque.
— Eu gosto de lembrar que no início dos anos 1990 a região era a maior produtora de calçados femininos do mundo. E, até hoje, é responsável por uma parcela significativa do PIB gaúcho, somando mais de R$ 5,9 bilhões. Não podemos deixar toda essa grande região fora dos principais projetos do Rio Grande, não podemos deixar que este potencial e nossa gente continuem às margens do fomento no Estado. Precisamos estar dentro das discussões, batalhando pelo que é nosso. Precisamos ter forte representatividade política em nível estadual — pondera Oliveira.
TRAJETÓRIA
Empresário do setor calçadista há 25 anos, Dalciso Oliveira passou por dois mandatos como vereador e outros dois como vice-prefeito de Igrejinha.
— Em 2016 nos reelegemos com mais de 74% de aprovação, um dos três melhores índices do Rio Grande do Sul. Além disso, durante nossa gestão, Igrejinha também foi reconhecida como um dos 50 melhores municípios médios para se viver do Brasil, uma premiação da Revista IstoÉ. Este legado nos incentiva a buscar uma nova época, de valorização e crescimento, para toda a região. Alias, nós enxergamos o Vale como uma grande cidade, pois seus municípios têm muito em comum, entre cultura, economia, potenciais e necessidades. Nossa região tem tudo, só precisa de representatividade política — destaca.
Para além dos limites do Vale, Dalciso defende um governo mais enxuto e eficiente.
— Atualmente, o Rio Grande compromete 74% de sua arrecadação com folha de pagamento. Imagine que você tem um gasto fixo que compromete este percentual na sua renda, seria viável viver apenas com o restante? Portanto, o Estado precisa ser enxuto, e assim também dará oxigênio à iniciativa privada, a verdadeira geradora de emprego e renda às nossas famílias. Precisamos desburocratizar os processos e encontrar formas de fazer que o RS seja interessante às indústrias e demais empresas. Não podemos continuar assistindo empresas trocando o Rio Grande por outro estado e agir como se nada estivesse acontecendo. Precisamos ter a coragem de enfrentar os desafios — afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário