domingo, 12 de agosto de 2018

Após mais de 100 demissões em Três Coroas, Di Cristalli fecha em São Chico

Após demitir mais de 100 pessoas em Três Coroas, a Di Cristalli está fechando as portas da unidade em São Francisco de Paula — a empresa era a maior empregadora local, com 360 colaboradores.
Trabalhadores fizeram uma manifestação. Representando a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Calçado e do Vestuário do Rio Grande do Sul (Feticvergs), João Nadir Pires esteve no município nesta quinta-feira (9).
Segundo a Prefeitura, foi negociada uma alternativa ao fechamento, mas a Di Cristalli manifestou o receio de prolongar a situação e não conseguir pagar verbas rescisórias. Diante desse quadro, o Executivo afirma que apostará na atração de novas empresas para ocupar o pavilhão até então usado pela fabricante de calçados.
Em nota, a empresa três-coroense atribui as demissões ao cenário econômico no Brasil e que a redução no quadro de colaboradores deve de ser feita para manter a saúde financeira da empresa.
UM ANO DE CRISE NA REGIÃO
Em 5 de julho, a Calçados Bottero, de Parobé, uma das maiores do setor calçadista feminino do Brasil, anunciou o fechamento de quatro fábricas e a dispensa de 630 funcionários, 250 deles no município.
Menos de uma semana depois, o Vale do Paranhana sofreu um novo impacto no setor calçadista em 10 de julho, quando foi decretada falência da Crysalis. A situação da empresa tornou-se um vai e vem judicial.
Já na Calçados Bibi, em Parobé, informações do RH da empresa confirmam a saída de 70 funcionários nos últimos dois meses.

Nenhum comentário: