segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Carlos Saldanha recebe o Troféu Eduardo Abelin em Gramado

Especial da Vigília Nerd
Em parceria com o site especializado em cultura pop Vigília Nerd, do jornalista três-coroense Robson Nunes, o portal TCA traz nesta semana cobertura especial do 46° Festival de Cinema de Gramado.
Uma das maiores referências em animação em todo o mundo, o brasileiro Carlos Saldanha, foi o grande homenageado do primeiro final de semana do 46º Festival de Cinema de Gramado. O autor de sucessos mundiais como A Era do Gelo, Robôs e Rio, além de O Touro Ferdinando, longa que lhe rendeu a indicação ao Oscar, recebeu das mãos do animador gaúcho, Otto Guerra, o Troféu Eduardo Abelin, honraria clássica do maior festival de cinema latino-americano.
— Ganhar um prêmio é sempre importante, mas ganhar um prêmio em nosso país tem um gostinho ainda mais especial — agradeceu após receber a homenagem.
Antes disso, em um espaço voltado para a imprensa, Saldanha contou um pouco de sua carreira, em uma coletiva realizada no Museu do Festival de Gramado. Radicado há 28 anos em Nova Iorque, ele contou que tudo começou com sua paixão pela arte.
— Sempre quis ser artista, mas meus pais me cobravam uma profissão mais concreta. Acabei indo para a informática, onde acabei trabalhando com animação, fui diretor de comerciais, e daí a coisa começou a tomar forma — confidenciou.
Aos gaúchos, Saldanha ainda contou uma curiosidade surpreendente. Ele residia no Estado, na cidade de Alegrete e precisava seguidamente viajar com a família para o Rio de Janeiro.
— Conheci muitas cidades aqui no Rio Grande do Sul, então me sinto em casa aqui também — confessou.
FUTUROS PROJETOS
Depois do sucesso da indicação ao Oscar, Carlos Saldanha se mostrou empolgado com seus novos projetos. Ele vai dirigir pela primeira vez um live-action baseado em uma conhecida história do folclore brasileiro e vai se chamar “Cidades Invisíveis”.
— As filmagens começam no ano que vem e estou muito orgulhoso da minha produção 100% brasileira — citou.
Ele manifestou o desejo também de não ser só o diretor principal da série, mas também quer dirigir o piloto. A série terá 8 episódios de aproximadamente uma hora.
— Vamos abordar uma história com tons sobrenaturais e será uma série policial — completou.
A série também já tem o primeiro ator confirmado: Marco Pigossi (A Força do Querer, Onde Nascem os Fortes).
Direto de Gramado
Acompanhe a cobertura completa nas redes sociais: YouTubeInstagramTwitter e Facebook
A cobertura da Vigília Nerd em Gramado tem apoio da TCA – 30 anos, Internet de Fibra

Nenhum comentário: