quinta-feira, 18 de junho de 2020

Ventania arranca parte do telhado da prefeitura de Nova Hartz

Os ventos fortes que atingem boa parte do Rio Grande do Sul e também do Uruguai começam a deixar estragos.
Na manhã desta quinta-feira (18), parte do telhado da Prefeitura de Nova Hartz foi arrancado pela força do vento. Não houve feridos. O telefone da Prefeitura ainda está em funcionamento, mas há dificuldades de atender as demandas.
O expediente foi interrompido e os Bombeiros Voluntários atenderam a ocorrência retirando muitas partes da estrutura do telhado que ficaram soltas e que representavam perigo de voar e atingir alguma casa no entorno.
Há relatos de mais estragos em Nova Hartz, inclusive em residência, com diversos chamados para os Bombeiros.
RAJADAS DE 94,5 KM/H
Conforme postado hoje pela MetSul, foram registradas rajadas de vento Norte de 51 nós (94,5 km/h) em Santa Maria, segundo dados da base aérea divulgados pela Aeronáutica. O vento segue intenso com cortes de luz e risco de destelhamentos, queda de árvores e postes.
Também pela manhã, informou a MetSul, temporal com chuva, rajadas de vento de até 83 km/h e granizo atingiu a região do Chuí e Santa Vitória do Palmar.
A MetSul reforça que, ao longo do dia, poderão seguir ocorrendo rajadas de 80 km/h a 100 km/h em alguns pontos do Estado.
A chuva deve atingir boa parte das regiões do Rio Grande do Sul, mas no Vale do Sinos não há previsão de grandes volumes.
*Com informações do jornalista Martin Behrend e MetSul

Nenhum comentário: