terça-feira, 16 de junho de 2020

Riozinho reforma escolas e aguarda volta às aulas

Enquanto não ocorre uma definição para retorno às aulas no Estado, Riozinho tem promovido melhorias nas escolas municipais.
— Quando os 534 estudantes retornarem, serão recebidos em ambientes melhorados para o aprendizado — diz o prefeito Valério José Esquinatti.
Com um total de sete escolas de ensino fundamental e duas de ensino infantil, a rede pública segue recebendo investimentos.
— Desde o início do ano esse trabalho é realizado. No entanto, neste momento, como forma de prevenção para o retorno, fizemos novas adequações para deixar os ambientes escolares ainda mais acolhedores — explica a secretária Vânia Kirsch.
Na Escola Ulisses Guimarães foram substituímos os forros das salas de aula e realizado processo de sanitização e limpeza geral da escola. Já na Escola Padre Manuel da Nóbrega as melhorias foram no piso, com a substituição por cerâmica.
— Nesse caso, a melhoria contemplou parcialmente a escola, especialmente nos espaços onde o piso ainda não era de cerâmica. Também efetuamos a troca da caixa d’água por um reservatório maior, bem como limpeza do local. Posteriormente à reforma, fizemos uma limpeza geral de tudo  diz Vânia.
INVESTIMENTOS
Os investimentos contemplaram, ainda, melhorias nas escolas Castro Alves e Menino Deus e nas escolas infantis Mickey e Minnie.
— De um modo geral, todas foram contempladas ainda com reparos em cercas ou muros — recorda Vânia.
ATIVIDADES
Riozinho tem realizado atividades remotas com seus estudantes nesse período de isolamento social.
— Enviamos atividades pelo Facebook, e-mail e WhatsApp. No caso de o aluno não dispor de internet, as famílias têm buscado na própria escola e até mesmo na Secretaria de Educação os materiais”, define Vânia.

Nenhum comentário: