terça-feira, 9 de junho de 2020

Segundo Governo do RS, região de Taquara apresentou piora em indicadores da Covid-19

O governo do Rio Grande do Sul informou, nesta segunda-feira (8), que pelo menos cinco regiões do Estado, além das três que passaram para a classificação laranja no modelo de distanciamento social, apresentaram piora em alguns indicadores na quinta atualização do sistema, realizada no último sábado (6).
A de Taquara registrou bandeira preta no quesito que mede o crescimento do número de casos de hospitalização pela doença nos últimos sete dias. No entanto, a região não apresentou alteração na cor da bandeira nesse momento, mas o governo destacou que a situação gera alerta.
Taquara é uma das quatro regiões que seguem sob a cor amarela, mas os municípios que integram a área no Vale do Paranhana tiveram classificação preta no indicador de novos casos de hospitalização nos últimos sete dias: dois registros. No levantamento anterior, nenhum caso havia sido apurado. Os demais indicadores mantiveram a região sob o menor grau de restrições, principalmente pelo aumento de quatro para sete leitos de UTI vagos.
A Região de Agrupamento de Taquara, nomeada de R06 no mapa (abaixo), abrange as cidades de Cambará do Sul, Igrejinha, Parobé, Riozinho, Rolante, São Francisco de Paula, Taquara e Três Coroas.
(Imagem: Governo do RS/Reprodução)

Nenhum comentário: