No Diário Oficial da União desta terça-feira (9) saiu a confirmação de que o Ministério da Saúde habilitou novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Rio Grande do Sul. Entre as confirmações estão oito leitos novos para o Hospital São Miguel, em Gramado.
Com a habilitação desses novos leitos temporários, o Hospital Arcanjo São Miguel passa a ter 18 unidades de terapia intensiva. Conforme o Diário Oficial da União, o custo mensal para cada novo leito custará R$ 384.000,00 para o Governo Federal nos próximos três meses, podendo ser prorrogado. Esse montante resulta em R$ 1.152.000,00 que a casa de saúde receberá da união.
— Um dos pontos que determina a cor da bandeira é a oferta da estrutura de leitos de UTI para Covid-19. Diversos hospitais da Região conseguiram essas habilitações, isso fará com que a bandeira permaneça na cor laranja ou até melhore de posição — afirma o secretário municipal da Saúde, João Teixeira.
Utilização da UTI
A ocupação dos leitos passam pela Central de Regulação de Leitos do RS. Quando Gramado, Canela ou outro município precisam de UTI, o hospital necessita passar as informações e colocar o paciente na Central, que identificará o leito mais próximo, com melhores condições para o paciente, ou ainda precisará aguardar vaga de leito. Assim, a UTI de Gramado, inclusive, pode receber pacientes de outros municípios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário